Ah, as redes sociais! Onde estariam nossas marcas sem elas, não é mesmo? Graças a esses incríveis canais, tornar uma empresa mais relevante e atingir novos públicos ficou muito mais fácil. Com bons posts para redes sociais, então, é possível ir bem mais longe!

O que muitas pessoas ainda não sabem, contudo, é como criar essas postagens, capazes de trazer ainda mais atenção para empresas e marcas. Mas, se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo a mudar esse quadro!

Saiba como criar posts relevantes para redes sociais, super criativos e interessantes para expandir ainda mais sua presença online!  

Posts impactantes interrompem a rolagem

Sabe quando você está rolando para baixo com o mouse pelo feed da sua rede social e, de repente, BOOM, você para porque encontrou algo que prendeu sua atenção? Pois é. Há grandes chances de esse algo ser um bom post. 

Mesmo que, ao olhar com mais atenção, você descubra que o conteúdo não lhe interesse tanto, é fato que alguma coisa nesse determinado post o puxou. As melhores postagens fazem isso. Porém, são mais efetivas quando alinham diferentes características em vez de uma só.

E são exatamente essas características que vamos destrinchar para você agora!

Sobre design e primeiras impressões

Tudo o que é bonito chama a atenção, certo? Então, por que você não investiria em artes esteticamente atrativas para a sua marca para causar ótimas primeiras impressões? O elemento responsável por dar vida a isso se chama design. 

Um bom design alinha sua identidade de marca com elementos chamativos de maneira equilibrada, harmoniosa nas redes sociais

A área de design também se encarrega de escolher imagens que façam sentido à sua marca ou ao assunto que você está abordando em sua postagem, traduzindo-o em uma arte e facilitando o entendimento do seu público.

E, convenhamos, a arte é a primeira coisa que costumamos ver em um post de redes sociais. Por isso, ela precisa de atenção!

Conteúdo, é você?

“Sim, sou eu! O responsável por encantar e envolver seu consumidor por meio de dicas, explicações, informações e outras coisinhas. Você não vai me deixar entrar, não?”

Brincadeiras à parte, foco no conteúdo! Todos os ótimos posts que você vê por aí apresentam conteúdos interessantes e relevantes para seus públicos principais. O que é essencial para você também! 

Para dar início a grandes conteúdos em suas redes sociais, é necessário que você realize uma pesquisa de público-alvo, defina sua persona e descubra o que o seu cliente ideal consome e como. Em outras palavras, quais conteúdos o interessam e de que maneira ele as procura.

Há pessoas, por exemplo, que gostam da informação de maneira transparente e direta. Outras preferem que ela seja apresentada de maneira mais descontraída e leve. Tudo depende.

Por isso, antes de definir assuntos que sejam do interesse da sua clientela, descubra quais são eles e de que forma você os introduzirá em suas páginas. Assim, seu conteúdo se tornará mais relevante para quem ele realmente precisa ser! 

Timing é tudo para posts de redes sociais

O certo na hora errada acaba se tornando o errado. O mesmo vale para os seus posts.

Fique atento aos assuntos que estão em alta e condizem com o seu segmento. Explore-os sempre que possível de maneiras criativas para aumentar o engajamento em suas páginas. 

E, sim, isso é uma tarefa diária. Mesmo com uma pauta definida de assuntos baseados no perfil da sua persona, muitas vezes, você terá que “fugir” do protocolo e preparar conteúdos que estão pedindo passagem devido às suas importâncias. 

Afinal, quanto menos você explorar esse timing de conteúdos, mais para trás você vai ficar. Pois, com certeza, sua concorrência o estará fazendo.

Estou pronto para criar boas postagens para minhas redes sociais?

Com certeza, querido leitor! Com essas dicas, seus posts têm tudo para melhorar e atrair as pessoas certas.Teste-as e depois nos conte como foi!

Se você curtiu esse post, lembre-se de compartilhá-lo com outras pessoas que também podem se beneficiar dele. Vamos expandir o conhecimento juntos!