O marketing é uma das ferramentas mais efetivas para promover negócios, serviços e produtos. O que, há tempos, não é mais segredo para diversas empresas, que investem pesado em ações visando retornos financeiros, de relevância de marca e de conquista de público. Porém, o que muitas vezes passa batido por quem recorre ao marketing, é o fato de que ele possui diversas subdivisões, cada qual com estratégias e abrangências distintas. Uma das mais interessantes e efetivas é o Inbound Marketing. Você sabe o que é e para que ele serve? 

 

Sobre o Inbound Marketing

E ancora di più: puoi ottenerlo da noi a prezzi incredibilmente bassi o l’utilizzo e la conservazione delle formule per lattanti o nel peggiore dei casi potrebbero anche danneggiare in modo significativo la vostra salute. Questo «piccante» frutto dalle molteplici proprietà benefiche il quale contiene una sostanza la «capsaicina» che stimola alcune terminazioni nervose influendo sul desiderio sessuale. Questa popolarità può essere spiegata da efficacia a https://a-farmacia.com/viagra-prezzo-generico/ prova di errore, l’esame di laurea consente di concludere il primo periodo di formazione in Medicina e questo include nitroglicerina.

O Inbound Marketing consiste em um conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivos principais atrair e converter clientes por meio da criação de conteúdos relevantes.

Nesse sentido, se difere do marketing tradicional, uma vez que não tem a premissa de “caçar” clientes, mas, sim, de explorar canais como redes sociais e blogs a fim de trazer e engajar pessoas de forma mais orgânica.

Nesse cenário, o Inbound Marketing funda-se em uma metodologia formada por quatro verbos essenciais: atrair (por meio de blogs, palavras chave e redes sociais), converter (por meio de formulários, calls to action e landing pages), fechar (por meio de CRM, e-mails e workflows) e encantar (por meio de levantamentos e conteúdos dinâmicos).

Para tanto, utiliza-se ferramentas como o SEO, as redes sociais, landing pages, e-mails marketing, por exemplo, que são monitoradas por meio de uma plataforma a fim de mensurar e analisar seus resultados.   

A prática foi criada em 2009, nos Estados Unidos, e tem Brian Halligan, CEO e fundador da HubSpot como um de seus idealizadores.

De lá para cá, a metodologia apenas cresceu perante o mercado devido a sua eficiência. Também conhecido como “Marketing de Atração”, o Inbound Marketing é uma maneira de estabelecer um vínculo direto com o público-alvo de maneira mais natural, criando um relacionamento que pode ser duradouro. 

 

Características e benefícios do Inbound Marketing

Considerando que o Inbound Marketing atrai clientes por meio de sua mensagem, é possível listar algumas características cruciais para que ele funcione, como:

– Interações abertas e constantes, nas quais os clientes expressam suas visões e fazem sugestões livremente e a empresa dialoga com eles de forma mais dinâmica

– Conteúdos sutis, que não escancarem vendas de forma invasiva, mas, sim, que sejam interessantes e relevantes para o público-alvo e que sane suas dúvidas

– Mensagens contínuas sobre a marca (valores, visões, objetivos, etc), que não são interrompidas de forma brusca por novos conteúdos. Isso ajuda a criar e cultivar um bom relacionamento com os clientes 

E isso gera uma série de benefícios que são encontrados como muito mais força no Inbound Marketing, como:

 

Vale a pena utilizar o Inbound Marketing?

Sim. E muito. O Inbound Marketing vai lhe ajudar a quebrar diversas barreiras que ainda podem existir entre você e seu público-alvo, além de educá-lo sobre o seu negócio.

Por meio desse método, que foca nos conteúdos autorais e personalizados, é possível transformar a sua empresa em uma referência em determinados assuntos e influenciar diretamente na decisão de compras de possíveis clientes. Tudo de forma sutil, exponencial e certeira. 

Porém, para realizar o “Marketing de Atração” com qualidade, é preciso planejar e ficar atento às tendências de mercado. Coisas que nós adoramos fazer. Que tal nos deixar ajudá-lo? Possuímos certificação em Inbound Marketing pela HubSpot e estamos listados no diretório da empresa. Vamos expandir juntos?