Que o Google é um verdadeiro gigante digital você já sabe. Porém, mais do que detentor do site de buscas mais utilizado e interativo de todo o mundo, o empreendimento também é pai de uma série de ferramentas que podem potencializar e muito o alcance do seu negócio, bem como o posicionamento e a indexação dele no meio online. Uma das principais é o Google Meu Negócio, que é gratuita, fácil de configurar e está ao dispor de quaisquer pessoas que queiram dar um boost digital em suas marcas por meio de ações pontuais e simples.
Conheça o Google Meu Negócio
Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma forma de disponibilizar os principais dados de contato da sua empresa (localização, telefones, e-mail, etc) e de torná-la visível nas pesquisas realizadas dentro do Google.
Ou seja, se algum cliente em potencial buscar o nome da sua empresa dentro do site, e ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, aparecerá não apenas o seu website, como também todas as informações relevantes e necessárias para que o consumidor interessado prossiga com o contato com o seu negócio.
E, isso, claro, aumenta as suas chances de realizar mais vendas.
Quando bem configurado e utilizado, o Google Meu Negócio permite:
- Maior destaque para a sua empresa
- Informações dispostas de forma concisa (horários de funcionamento, endereço, e-mail, website, telefones, descrição do negócio, etc)
- Interação com o cliente (é possível responder comentários e adicionar fotos da sua empresa)
- Relatórios exclusivos (eles permitem que você saiba como e com que frequência clientes têm buscado sua marca)
- Criação de um site personalizável (em moldes similares ao do Wix)
- Postagens frequentes em seu site/plataforma, que ajudam o seu negócio a estar em contato com seus clientes
Para participar, é só cadastrar sua empresa no programa (https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/).
Mais dicas para o Google Meu Negócio
Pensando nisso, vale a pena investir na ferramenta do Google para que seu negócio esteja ainda mais em pauta. No Google Meu Negócio, a dica é: mantenha seus dados sempre atualizados e interaja com seus consumidores, agradecendo-os ou lidando de forma responsável com as críticas.
Crie conteúdos interessantes e relevantes para que eles sejam indexados o quanto antes e atinjam o maior número de pessoas possível.
Você já utiliza essa ferramenta? Como tem se saído? Caso precise de dicas ou uma consultoria mais próxima, estamos disponíveis para bater um papo e lhe mostrar os caminhos do Google Meu Negócio!